av(o)- - significado y definición. Qué es av(o)-
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es av(o)- - definición

Av

Av         
Aviação
AV idol         
Um AV idol (ídolo de vídeo adulto; AV atriz (AV 女優 Ēbui Joyu)) é um ídolo japonês que trabalha no ramo pornográfico, muitas vezes, tanto como atriz, assim como uma modelo de como as performances de vídeo tem uma grande variedade. Desde o surgimento da indústria de AV no início de 1980, centenas de ídolos AV já estrearam a cada ano, com uma extensão de carreira média de cerca de um ano, aparecendo em cinco ou dez vídeos durante esse tempo.
Avenida Cruzeiro do Sul         
RUA EM SÃO PAULO, BRASIL
Av. Cruzeiro do Sul
A Avenida Cruzeiro do Sul é uma importante via da cidade de São Paulo, SP, Brasil.

Wikipedia

Ab

Ab ou Av (hebraico: אָב) é o nome pós-exílico do 5.° mês lunar do calendário sagrado judaico, mas o 11.° do calendário secular. Corresponde a parte de julho e parte de agosto.

O significado do nome ab (av) é incerto. Na Bíblia não é mencionado diretamente por nome, mas apenas como o “quinto mês”. No entanto, o nome aparece na Míxena e em outros escritos judaicos pós-exílicos.

Foi no primeiro dia de ab que Arão morreu no monte Hor. Segundo Reis 25:8 diz que foi no sétimo dia deste mês que Nebuzaradã, servo do rei de Babilônia, “veio a Jerusalém”. Entretanto, Jeremias 52:12 nos informa que foi no décimo dia deste mês que Nebuzaradã “entrou em Jerusalém”. A obra Soncino Books of the Bible (Livros da Bíblia, de Soncino) comenta isso: “O intervalo de três dias poderá ser contado como representando a data da chegada de Nebuzaradã em cena e o começo das operações.” (Editada por A. Cohen, Londres, 1949) De modo que parece que Nebuzaradã chegou a Jerusalém no sétimo dia, fez a sua inspeção desde o seu acampamento fora das muralhas da cidade, e deu instruções para a demolição das fortificações da cidade e o saque dos tesouros dela; finalmente, no décimo dia do mês, ele entrou na cidade e no santo templo dela. De acordo com Josefo, o templo de Herodes foi queimado pelos romanos no décimo dia do quinto mês (70 EC), e Josefo faz menção da exata correspondência desta data com o incêndio do primeiro templo, no mesmo dia, pelos babilônios.

Durante o exílio babilônico de 70 anos que se seguiu, este quinto mês era uma ocasião de jejuns e de lamentações em lembrança da destruição do templo em Jerusalém. Foi também no mês de ab que Esdras retornou à restaurada Jerusalém para instruir os judeus na Lei de Jeová.